26.3.06

A problemática de la vie

"Para toda problemática existe uma solucionática". Com algumas alterações, essa seria uma frase de efeito de Dádá Maravilha (um dos poucos nomes em português que tém dois acentos). É uma frase bem singela (boa pra Gustavo) e de efeito, perfeita para um livro de auto-ajuda.

Falando em livros de auto-ajuda, porque eles são verdadeiros bestsellers?! Pior, para se tornarem uma categoria própria, marcando o sepultamento dos livros filosóficos, basta eles se separarem dos livros esotéricos. Ou será que ainda os deixam juntos para as pessoas acharem que existe algo além deles, é um fenômeno a ser estudado?

Ou simplesmente lido mesmo. Depois que até A Arte da Guerra de Sun Tzu, que não deveria ser nada singela, acabou virando um livro de filosofia de vida (auto-ajuda). Isso me faz pensar que tenho algum problema por não ler livros de auto-ajuda. Ou pior, que todos têm problemas! Afinal sempre que pego num deles vejo que ele se encaixa perfeitamente em mim. Não como um horóscopo de jornal que se encaixa bem até numa formiga antropófaga, mas eles se encaixam perfeitamente mesmo.

Ainda mais estranho do que isso é que todas as soluções dadas são sempre funcionais. Faz parecer que não somos pessoas melhores porque não queremos (ou melhor, não o compramos ainda).

Uma nova(velha) modalidade que vem surgindo é a de livros de auto-ajuda para executivos. Avacalhando de vez a já avacalhada profissão de administrador, afinal basta ler um livro de auto-ajuda e pimba! Você vai ser um sucesso! Talvez seja pior ainda quando se pense no mercado financeiro, mas nesse caso os livros apenas ajudam os executivos a ficarem mais Zen e também para diminuir as incidências de infartos, derrames e suicídios entre essa raça estranha. Estranha mesmo, sempre quis saber como eles ganham e perdem milhões só ficando com um telefone no ouvido e fazendo uns gestos estranhos.

Outro dia tentei fazer isso, mas além de descobrir que é difícil, não ganhei (nem perdi) milhões por isso. Deve estar faltando alguma coisa, preciso procurar algum livro de auto-ajuda pra isso. O monge e o executivo deve ter algo bom sobre isso.

Assim todo ciclo volta a Dádá Maravilha. Tudo tem uma solucionática. Basta achar o livro de auto-ajuda certo!

..........................

Por sinal, mim está feliz. Pela primeira vez descobri uma música que homenageia o nome Rafael, que esse é justamente o nome da música. É como um "Ana Júlia" francês, mas como homenageia meu nome, pra mim já está bom! Embora esteja feliz, sinto pena das outras pessoas que tem nomes não homenageados por músicas.

(pensamento: "Ô Ástrogiiiiiiiiiiiillduuuuuuuuuuuuuu!")

Ics, pensando melhor, está bom assim. Apenas nomes bonitos e com rima merecem músicas, senão vira Brasil.

25.3.06

Falta do que falar é cruel!

O que achar de uma das revistas de maior tiragem no mundo? Boa, certamente, afinal tantas pessoas não a leriam se ela fosse ruim. E, na verdade, não é ruim, mas de vez em quando sai com cada uma:

"A quebra do sigilo bancário do caseiro, praticada com o intuito de defender Palocci e desqualificar seu acusador, é um estupro constitucional como poucas vezes os governantes ousaram cometer no Brasil".

(O engraçado é que só pelo tom do texto já dá pra saber qual é a revista).

Nessas horas eu lembros das outras 5 constituições brasileiras, se elas eram boas, por que mudaram? Sei não, acho que a de Pedrão I talvez fosse a melhor e mais sincera de todas. Nela o poder estava todo divididinho (tudo para o imperador e nada para o resto) e não havia espaço para essas brigas feias daí de cima. Além de tudo, foi a que mais durou!

19.3.06

Política na pornografia?!

Os sites pornôs hoje em dia estão muito politizados. Qualquer dia desses é capaz da mulher baixar a calcinha e ter um Enéas tatuado... blergh! Isso é brochante! Se bem que... pensando bem, é até melhor do que encontrar o dedinho que Lula perdeu. Isso sim seria brochante!

Nothing at All

É chato ter que publicar uma foto para usá-la no perfil!

His name is Chuck, Chuck Norris

Aproveitando a moda de falar sobre o teor de phodonidade de Chuck Norris, roubei essa imagem de algum lugar que não me lembro. É uma cartinha de Magic mui apelativa! Se fosse encontrada em algum jogo certamente seria banida dos campeonatos. Por que será?



Ps: isso marca uma revolução, aprendi a mandar imagens para o blog!

18.3.06

Só um ps que fica em cima

Já que todos os outros colocaram isso nos seus blogs, então aqui vai (mesmo que eu seja o único leitor deste aqui):

Existe uma eleição para o nome do Blog de Futebol, aqui vai as opções:
1- Bola Quadrada Futebol Clube
2- Futeblog (é a melhor, não acham?)
3- Bateblog

Se alguém aparecer aqui e ler e responder... eu... eu... não faço nada.

17.3.06

Futebol e Psicologia

Futebol é vida, futebol é arte! O mais incerto de todos os esporte, o mais diverso, o mais entrópico e (por que não?) o mais divertido de todos. Não são apenas 22 machos correndo atrás de uma bola e obedecendo a 3 machos de preto. É muito mais do que isso. É algo que está no sangue do brasileiro que borbulha com o apito do juíz. É aquela implosão de emoções que nos atingem quando nosso time ganha ou perde.

E por que não algo assim ter um blog? Ou melhor, um blog feito por pessoas totalmente incapazes de entender o futebol com a razão, mas somente com a emoção. Pernas de paus convictos e comentadores impertinentes, essa talvez seja a idéia do Futeblog. Somente uma coisa é certa: todos os posts vão ter a palavra futebol ou bola ou jogador. Ou não?

..........................................................

Já que me disseram que eu só falo da faculdade no blog, então tenho que falar algo de lá nesse post. Ontem foi um dia estranho: viramos cobaias de alunos do curso de psicologia. O que achei interessante é que quando estiver faltando apenas 2 anos pra terminar o curso significa que ele já está no fim @_@".

O mais estranho foi o teste que nos foi imposto. Num monitor de pc de 20 polegadas (eu nem sabia que isso existia) vimos uma foto de uma menina (ou na versão singela pra Gustavo foi um homem). Daí com um dos olhos tampados a gente se aproximava da imagem e de repente ela começava a mudar. Num ritmo frenético, alucinado, quase indefinido. Ela assumia várias outras formas que não a dela própria, formas humanas, inumanas e algumas eram totalmente animalescas.

O engraçado é só eu vi isso. Tanto Erick (o frost, ou gelado na versão tupiniquim) quanto o singelo Gustavo nada viram. Isso levantou suspeitas quanto a mim mesmo. Afinal como alguém assumidademente sem criatividade poderia ser tão imaginativo. Fiquei incucado com isso até sair da faculdade, sob gozações dos dois supracitados.

Mas foi quando estava no busão que pude me acalmar quanto a minha sanidade. Olhei pra lua cheia, olhei, olhei, olhei... olhei...... olhei.......... olhei.............. e não vi porra de São Jorge nem Dragão nenhum! Ufa, ainda estou salvo! Posso ir em paz tirar fotinhos legais hoje a tarde.

15.3.06

Filosofia de Ciências Biológicas

"É falando muita merda q agente aduba a vida!"

Guerra dos Comunicadores

Indo mais a fundo na questão da guerra dos sex... digo, guerra entre os jornalistas e publicitários, percebi que essa guerra não era muito bem só entre esses dois. Havia um elemento surpresa que estava em jogo, os de radioTv.

Sim, essa raça esquecida tem poder! Só porque eles dizem que vão fazer "cinema" não os retira da guerra fria que existe nos corredores de comunicação. Normalmente são os mais esquecidos, os mais desvalorizados e ainda assim os mais desconhecidos. Qual seria o potencial deles? Qual seria a força deles? Será que ele sabem fazer aviõesinhos de papel? E por que diabos num curso de RÁDIO E TV o povo só quer fazer cinema?!?!!

Essas são questões primordiais para que jornalismo não perca essa guerra interna. Até porque li num livro comunista que se A é tao forte quanto B, então surge um C e vence. Não é muito confiável, mas nesse caso o C é uma força desconhecida e entende de cinema. Isso é altamente subversivo!

10.3.06

Jornalistas X Publicitários - parte1

Dizem que esses cursos não se dão bem porque são quase a mesma coisa. Isso é verdade. Ambos são classificados como comunicação social, embora jornalismo seja uma profissão nobre e publicidade algo meramente capitalista. Foi em uma discussão entre 2 estudantes de jornalista e 2 de publicidade que pude perceber que os publicitários levam uma pequena vantagem sobre os jornalistas.

Quando acusados de serem capitalistazinhos que só se importam com o dinheiro, um dos"publicitários" responderam: "A gente tem vontade de ficar rico e não esconde isso".

É verdade. Não há o que dizer. 99% dos jornalistas são fudidos e acusam os melhores de se vender. Parece até que temos alguma responsabilidade social! Estamos fazendo jornalismo pra dinheiro e não há dúvida quanto a isso... mas tenho a leve impressão de que seria mais fácil ganhar como publicitário...

8.3.06

Frases Memoráveis

"Eu não acho bonito homem feio"

7.3.06

Fale-se de tudo então

Não sei porque as pessoas criticam os jornalista por acharem estes chatos. Ora, só porque os jornalistas sabem de tudo isso não os torna chatos, mas falar de tudo e discordar de tudo com uma profundidade de um buraco de minhoca, isso deve ser chato.

O engraçado é que a gente aprende isso desde a faculdade. Essa semana vi uma professora de Teoria da Comunicação, coisa que a torna muito acima dos mortais (ou mesmo dos semi-deuses jornalistas), falou com uma propriedade incrível sobre os quadrinhos. Só é uma pena que a visão que ela deu tenha sido bastante atual na década de 40.

No começo fiquei irritado por ver um ataque tão direto a instituição dos quadrinhos, afinal isso significa dizer que não aconteceu nada importante nos quadrinhos desde a década de 40, o que é um erro, já que Sandman e Cavaleiro das Trevas podem provar o contrário disso em poucas páginas. Mas depois de mastigar o insulto percebi que não se tratava de um insulto! Era na verdade uma lição jornalística.

Isso! A divindade sagrada da Teoria da Comunicação estava compartilhando um conhecimento divino conosco! Um conhecimento que será muito útil, principalmente pra vida deste blog.

"Fale de tudo sem medo e sem receio de errar. Podes falar qualquer besteira, pois com um diploma embaixo do braço sempre terás credibilidade. Nunca será preciso se aprofundar em assunto nenhum e qualquer problema o google resolve por você". Foi essa a mensagem sagrada que interpretei da Grande Deusa. Sinto-me iluminado agora, quase... quase... quase um semideus! Quase um jornalista. Ah... acho que sou capaz continuar o curso agora. A regra agora é falar de tudo pensando um pouquinho (na glória só).

Bah, cansei, já vou, depois eu fixo melhor o pensamento (o que não é nada criativo).

2.3.06

Frases de banheiro

Essa foi do banheiro da Poli:

"Se mulher feia fosse canhão e homem munição
A Poli está pronta para qualquer nação!"

Isso lembra bem o quanto eu sofri enquanto estive por lá!