17.3.06

Futebol e Psicologia

Futebol é vida, futebol é arte! O mais incerto de todos os esporte, o mais diverso, o mais entrópico e (por que não?) o mais divertido de todos. Não são apenas 22 machos correndo atrás de uma bola e obedecendo a 3 machos de preto. É muito mais do que isso. É algo que está no sangue do brasileiro que borbulha com o apito do juíz. É aquela implosão de emoções que nos atingem quando nosso time ganha ou perde.

E por que não algo assim ter um blog? Ou melhor, um blog feito por pessoas totalmente incapazes de entender o futebol com a razão, mas somente com a emoção. Pernas de paus convictos e comentadores impertinentes, essa talvez seja a idéia do Futeblog. Somente uma coisa é certa: todos os posts vão ter a palavra futebol ou bola ou jogador. Ou não?

..........................................................

Já que me disseram que eu só falo da faculdade no blog, então tenho que falar algo de lá nesse post. Ontem foi um dia estranho: viramos cobaias de alunos do curso de psicologia. O que achei interessante é que quando estiver faltando apenas 2 anos pra terminar o curso significa que ele já está no fim @_@".

O mais estranho foi o teste que nos foi imposto. Num monitor de pc de 20 polegadas (eu nem sabia que isso existia) vimos uma foto de uma menina (ou na versão singela pra Gustavo foi um homem). Daí com um dos olhos tampados a gente se aproximava da imagem e de repente ela começava a mudar. Num ritmo frenético, alucinado, quase indefinido. Ela assumia várias outras formas que não a dela própria, formas humanas, inumanas e algumas eram totalmente animalescas.

O engraçado é só eu vi isso. Tanto Erick (o frost, ou gelado na versão tupiniquim) quanto o singelo Gustavo nada viram. Isso levantou suspeitas quanto a mim mesmo. Afinal como alguém assumidademente sem criatividade poderia ser tão imaginativo. Fiquei incucado com isso até sair da faculdade, sob gozações dos dois supracitados.

Mas foi quando estava no busão que pude me acalmar quanto a minha sanidade. Olhei pra lua cheia, olhei, olhei, olhei... olhei...... olhei.......... olhei.............. e não vi porra de São Jorge nem Dragão nenhum! Ufa, ainda estou salvo! Posso ir em paz tirar fotinhos legais hoje a tarde.