27.9.06

Pra quem acha que a nerdice tinha fim

Mais coisas nerds.

Piada velha e sem graça

Música em homenagem ao Roberto Justus:


"eu despedi o meu patrão
desde o meu primeiro emprego
trabalho eu não quero não
eu pago pelo meu sossego

ele roubava o que eu mais valia
e eu não gosto de ladrão
ninguém pode pagar nem pela vida mais vazia
eu despedi o meu patrão"

24.9.06

Mais nerdice

Família reunida é sempre algo comovente.

Aqui para ver.

21.9.06

Nerds por nerds

Surfando por ai (eita termo brega)... navegando por aí a gente encontra cada coisa. Principalmente coisas nerds.

Como essa aqui!

Isso aí foi uma das coisas mais nerds que eu já vi. Porém fica a dúvida, quem foi mais nerd? O programador, por ser um nerd assumido e agir como tal? O usuário por gravar a tela e espalhar entre os amigos? O cara do site por colecionar esse tipo de imagens? Ou eu por ter achado e contribuído para difundir este site?

Ó, dúvida cruel!

20.9.06

E dizem que pontuação não é importante!

a = general interjection: oh, uh, ah

a! = exclamation of surprise, alarm, amazement, relief, frustration, fury: Oh! Ack! Agh! Ah! Argh! Also inarticulate sound of pain or passion: Ah! Oh!

aaaa! = same as above, but more so

aa = yes, okay, sure

aa(aaa)n = opening the mouth wide, as in "Say ah!" Used when feeding or being fed by someone.

aan, an = cry of passion (see a!)


É pior que é tudo "A". Em uma aula de língua extrangeira, simplesmente não há diferença nenhuma entre eles. É por isso que se usa o ponto de exclamação, para criar diferenças fundamentais na pronúncia.
Na escrita fica até fácil. Mas e na fala? Como se fala um acento? Vou ficar testando no espelho.

..........

(Grito mental)
PAREM DE REPRISAR CHAVES! De novo. Se é que já não pararam de novo e já estão a reprisar de novo de novo. Enfim, vocês entenderam.

12.9.06

Qual das imagens abaixo é racista?

Esta?

Esta?

Ou Esta?

Meu voto vai para a primeira. Afinal, como é de conhecimento geral, racismo é o crime de preconceito contra os negros. Usar em publicidades qualquer coisa que ofenda, denigra, humilhe, remeta a um passado injusto, cite, valorize, use fundo branco ou mesmo usa de bichinhos negros, constitue em formas que o racismo aparece na publicidade.

A Primeira imagem consegue fazer muitas dessas coisas. Tudo em nome do novo playstation portátil. Pior que a imagem é esteticamente bonita e não pode ser aproveitada por ser racista. Outro problema que aparece é o fato de ser uma foto. Se acaso fosse um vídeo onde a heroína negra matasse a vilã branca no final tudo seria aceito. Aliás, a vilã nem precisaria morrer pelas mãos da heroína negra, bastava que alguém a matasse para que ela pagasse por seus crimes racistas. Onde já se viu?! Só porque é mais forte fica abusando dos outros...

A segunda imagem é bem normalzinha e não merece comentários, já a terceira é quase uma síntese da história. É o negro se levantando e se revoltando contra toda a opressão que o branco lhe impôs. Certamente ele tem o direito histórico de fazer o que quiser com os brancos, pois já sofreram muito no passado.

É a famosa dialética que algum filósofo alemão e barbudo inventou personificada em uma foto. É a vingança do proletariado. É o levante dos oprimidos contra os mais fortes. Tudo isso é lindo, tudo isso é histórico, tudo isso é um direito adquirido pelo sofrimento de seus tatatatataravós. E, é claro, isso não é racismo.

O racismo é sempre dos mais fortes para os mais fracos. Deve ser por isso que os fracos se defendem tanto quando presenciam algo racista. E pior que eles nem percebem que com isso estão se assumindo como mais fracos e buscam forças repressoras externas, como justiça e polícia, para fazer aquilo que eles não tem força de fazer.

Vamos sair dessa gente. Racismo está fora de moda.

.....

ps: se alguém sofrer algum tipo de preconceito, denuncie. Mas pelo amor dos seus antepassados, tenha certeza de que é um preconceito. Porque tem muita gente por ai que chega dá medo de falar. Estão sempre com o racismômetro ligado para perceber qualquer coisa que não pode ser captada pelos ouvidos humanos. É um verdadeiro complexo de perseguição.

ps2: Nem sou racista. Mas aposto que já há quem chame. Para esses: leiam o ps de cima!

4.9.06

Frase do dia

"Se é possível descrever pitorescamente o método de Scheler, poderia dizer-se que consiste em lançar um pedaço de pão de bom tamanho molhado em leite ao dragão da relatividade, mas somente com o fim de poder melhor penetrar no castelo da certeza ontológica".