15.4.06

Línguas

O inglês é uma língua bonitinha. Não tem acentos, poucas formas de conjugar e uma mais aberta a neologismos. Inglês é uma boa língua, além de que a maioria dos povos que fala essa língua é decente e bem desenvolvida.

Mas pegando um livro antigo, de 44 anos, vi que nem tudo era flores no inglês. O texto tem acentos!!! Isso mesmo, vi coöperation e naïve... muito estranho isso. E pior que foi o mais estranho e feio de todos os acentos, o trema. Mas só mostra que até os decentes têm um passado obscuro.

...........................

Alemão é horrível. Feio e sem glamour, além de ser famoso pelos chigamentos, digo, pelos... pelos... sei lá, por aquilo que eles falam! As vezes eu até sinto pena e acho que poderia ser uma língua legal, inglês (ou seja lá o que for aquilo) que falam na California, meio diferente meio estranho meio feio, mas a gente entende e tolera. Mas cada vez que vejo algo assim: Reichswirtschaftsministerium... desisto e volto a achar que alemão é uma língua horrível que deveria se transformar logo em outra ou ser abandonada mesmo.