2.4.06

Enquanto não aparece o Futeblog...

Futebol é vida, futebol é arte, futebol é tudo. Nossa, toda vez fico assim quando assisto a um bom jogo! Real Madrid e Barcelona foi certamente um desses, mas pena que um 1x1 tenha estragado tudo, ou quase.

Isso me leva a fazer uma reflexão moral: sempre existe o vencer com glória ou o perder com honra. Mas o empate é sempre frustante. Não são dois times fortes que não conseguem se superar, mas sim dois timecos que não conseguem sequer perder ou vencer!

Nesse aspecto dos empates há que se ver o bom lado. Pelo menos foi 1x1! 0x0, o famoso empate sem gols é revoltante, principalmente na Europa onde há tantas mais coisas pra fazer! Ao invés de perder tempo vendo um jogo sem gols é melhor ir pra Itália pra ver o papa.

...........................

Bom vai ser hoje. A grande decisão do segundo turno. O Santa Cruz tentar sagrar-se campeão derrotando o Náutico no clássico das emoções. Mas além de vencer, o Santa Cruz precisa que o Sport tropece no Vitória, um dos lanternas do campeonato. Portanto, acho que já podemos comemorar o título do turno, mas como dizem que isso dá má sorte no futebol, então nós espera.

O interessante é que toda vez que penso nos lanternas do campeonato chego a conclusão de que depois do quarto colocados passa a ser lanterna. Nisso que dá um micro-campeonato com timecos do interior com a folha de pagamento menor do que a do departamente de história da UFPE. São semi-jogadores semi-amadores que garantem o espetáculo do campeonato pernambucano. Isso é horrível.