27.7.06

P. P de que mesmo?

Certas situações, por menores que sejam, nos dão uma visão direta de todo intelecto/percepção que alguém pode possuir (ou não).

Saindo do Praia Hotel em nossa pausa para o almoço de um curso, nos dirigimos ao elevador. Estávamos no primeiro andar (andar P) e a escada parecia muito bem escondida, pois não a encontramos em dois dias. Decidimos (nós quatro) dividir um elevador com mais 4 mulheres da prefeitura de Carpina, como seus crachás denunciavam.

Todos lá dentro, apertados e felizes pela pausa, esperando que uma das mulheres apertasse o botão (eleita a tal função por estar ao lado do painel). É quando eu me assusto. Ela apertou P.

Intrigado e tentando ser educado, eu lhe disse: "Olha, nós estamos no andar P".

Ela muito sabiamente me respondeu: "Estou apertando P. P de porta!".

Eu ainda insito: "Mas isso é o andar".

Ela irredutível: "Não, é P de Porta".

Realmente, ando muito desatualizado de elevadores. Esse é o preço que se paga ao morar em uma casa. Hoje já existem botões inteligentes como o "P de porta" que adivinha se você quer abrir ou fechar a porta e, de quebra, te leva ao andar P(!!!). Isso vai além de minha compreensão. Principalmente como alguém de Carpina sabia disso e eu não. Sinto-me envergonhado por isso: Shame on me!

Só uma coisa continua me intrigando... porque logo abaixo dos botões dos andares e do "P de Porta" havia dois botões: Abrir e Fechar? Eles devem servir para o painel, ou então abrir e fechar o hotel, claro! Da próxima vez eu pergunto a ela!