20.7.06

Alguém me disse que você andou dizendo

Precisa dizer mais alguma coisa? Essa frase denuncia qualquer pessoa. Ironicamente ainda se pergunta “Quem?!” com um ar de surpresa, mas qualquer um sabe exatamente quem andou dizendo que você andou dizendo. O problema é quando você fala demais e deixa muitas pessoas sabendo.

Acho que isso vai ser um postulado de meu livro “A arte dos comentários alheios”. Seja discreto e sempre fale para todos como se você não fosse a pessoa dedurar. Fale sempre como falam com você. Não há nada mais precioso do que o “Alguém me disse...” quando se faz comentários alheios.

Mas sei que ainda tenho muito a aperfeiçoar. Alguém conhece mais alguma forma mais discreta de fazer comentários alheios. Não precisa nem conhecer, basta conhecer alguém que te disse uma vez uma forma.