1.9.05

Crucifixos fatais matam católicas

Notícia retirada da Folha Universal do dia 21 a 27 de Agosto de 2005:

Crucifixos Fatais matam católicas
"Há cerca de 10 dias uma mulher de 41 anos morreu esmagada por um crucifixo de ferro dentro de uma igreja católica em Oristano, norte da Itália. Paolletta Urru assistia à missa, pela comemoração do dia de San Lorenzo, quando o pesado crucifixo (medindo aproximadamente 1 metro) despencou de uma altura de seis metros e caiu em cheio sobre sua cabeça. Paolletta teve morte instantânea devido a traumatismo craniano."
Comentários: Como é bom ver um jornal independente de opinião e que somente mostra a verdade. Realmente crucifixos de 1 metro podem matar, mas não por serem crucifixos e nem pela pessoa ser católica, mas sim pelos 100 centrímetros de ferro que ele possui. Podia ser um piano, uma bigorna ou até mesmo uma mala com 4 milhões de reais, qualquer um desses caindo de uma altura de seis metros seria fatal. O próprio título da noticia sugere algo que eu nunca havia pensado, acho que é melhor ser católico em casa, na igreja pode ser muito perigoso.

Neste mesmo jornal há uma matéria que incrivelmente revela o porquê de todo o atraso na américa latina: somos atrasados porque somos católicos. Poisé, somente protestantes como Inglaterra e Suécia é que puderam evoluir, porque estavam livres dessa influência atrasada do catolicismo. Acho interessante que países como França, Itália, Espanha e até mesmo parcela católica dos EUA, que não é pequena, nem sequer foram citados. Novamente jornalista aqui fez um belo trabalho de jornalismo isento de opinião e baseado em fontes e informações de conhecimento geral.

Sempre que você acha que já leu tudo, alguém te surpreende com uma bobagem maior.